A EMPRESA


Nossa história...

Em 1968, um grupo de empresários se uniu e iniciou as atividades como concessionário Chrysler na cidade de Jundiaí no Estado de São Paulo.

Já no ano de 1978, após expansão das atividades para todo o interior do Estado, a empresa possuía 7 (sete) revendas Chrysler (caminhões e automóveis da marca DODGE) e 2 (duas) revendas CBT (tratores e implementos agrícolas).

A partir do ano de 1979, em função da grande crise vivenciada pelo mercado automobilístico brasileiro em geral e, em especial, pela própria Chrysler do Brasil Ltda., a MARKA se viu obrigada a racionalizar as suas operações, encerrando as suas atividades nas praças, cujos resultados não eram compensadores.

Asim, em 1981, ano do início das atividades da Volkswagen do Brasil S/A – Divisão de Caminhões, que veio suceder a Chrysler do Brasil Ltda., a MARKA possuía 3 (três) revendas, sediadas nas cidades de Jundiaí, Campinas e Jaú.

Processou-se, então, uma completa reforma administrativa em sua organização, tendo como ponto de partida a total descentralização de seu comando, cujos resultados positivos não tardaram a aparecer.

No ano de 1983, por interesse particular de seus sócios, as unidades de Jundiaí e de Campinas foram desativadas, passando toda a operação a ser concentrada unicamente na cidade de Jaú, com as atividades de concessão de caminhões VW e de tratores CBT.

No final do ano de 1992, a MARKA adquire as revendas VW Caminhões das cidades de Araraquara-SP e de Jaboticabal-SP, ambas do interior do Estado de São Paulo, com as respectivas áreas demarcadas contínuas à área já existente de Jaú.

Na área agrícola, em meados de 1994, com o encerramento das atividades de sua representada, CBT – Companhia Brasileira de Tratores, a MARKA, pretendendo continuar a operar neste mercado, onde sempre desfrutou de bom conceito e participação, adquire 2 (duas) revendas da marca NEW HOLLAND, nas cidades de Jaú-SP e Araraquara-SP.

Com o início da produção e comercialização de chassis de ônibus pela VOLKSWAGEN DO BRASIL, a MARKA é autorizada em suas 3 (três) unidades a representar este novo produto, com o fornecimento de chassis, peças e de assistência técnica plena.

Em 1998, a filial de Jaboticabal-SP, concessionária VW Caminhões e ônibus, é transferida para Bauru-SP, praça com alto potencial de mercado e de desenvolvimento e cujos resultados operacionais já se fizeram sentir.

No final do ano de 2001, por negociação com a sua representada, CNH Latino Americana Ltda., fabricante dos produtos da marca New Holland e produtos da marca Case, a MARKA negocia a troca de sua concessão New Holland da cidade de Araraquara por uma concessão Case na cidade de Jau, abrindo, assim a possibilidade de incrementar a sua atuação na área sucroalcooleira com tratores de grande porte e com colheitadeiras de cana de açúcar, produtos de alta demanda neste mercado.

Em 2005, a MARKA, aceita proposta VOLKSWAGEN DO BRASIL, e inaugura sua quarta concessionária VW Caminhões e Ônibus, a filial de Bebedouro, pólo de desenvolvimento de importante região do Estado de São Paulo.

No ano de 2007, buscando diversificar sua atuação para novos segmentos, a MARKA, adquire o controle acionário da IMPACTO INDÚSTRIA DE IMPLEMENTOS RODOVIÀRIOS LTDA, empresa inovadora, reconhecida pela alta qualidade de seus produtos e com altíssimo potencial de crescimento.

Ainda em 2007, com a estratégia de consolidar sua posição de destaque no mercado de venda de tratores e colhedoras no Estado de São Paulo, a MARKA adquire a concessionária da marca NEW HOLLAND na cidade de Araçatuba. Mantendo os investimentos no setor agrícola, em meados de 2008 ocorre a aquisição da concessionária RACINE TRATORES de Araraquara que passa a ser a empresa com a representação da marca CASE IH para as cidades de Araraquara e Jaú.

No ano de 2012 a Marka expande ainda mais seu negócio VOLKSWAGEN / MAN, realizando a aquisição das unidades de Assis e Marília. Em 2014 a Marka adquire a unidade VOLKSWAGEN / MAN na cidade de Araçatuba, consolidando sua posição de relevância no Estado de São Paulo. No setor agrícola, ultrapassamos os limites do Estado de São Paulo e expandimos nosso negócio CASE IH para o Estado de Minas Gerais com uma unidade em Alfenas e outra em Passos.

Atualmente, as Empresas Marka ocupam posições de liderança em todos os setores de atuação contando com 7 Concessionárias VOLKSWAGEN / MAN, 4 Concessionárias da marca New Holland, 4 Concessionárias CASE IH além do controle acionário da Impacto Indústria de Implementos Rodoviários.